Em determinados setores, como o imobiliário, a personalização da comunicação visual é um diferencial e tanto. Corretores e empresas podem ver resultados melhores quando produzem materiais ricos para os seus clientes. Catálogos, folhetos e folders são uma maneira de apresentar a sua empresa e torná-la mais conhecida.
A comunicação visual de um estabelecimento do mercado imobiliário também é importante para reter e conquistar clientes. Por isso, hoje, vamos mostrar uma porção de materiais e estratégias que ajudarão a sua marca a obter o destaque que merece.
Confira algumas dicas de como fazer a personalização da comunicação visual e entenda os benefícios disso!
Personalize o seu stand ou ponto de venda
O seu stand (ou ponto de venda) é o principal ponto de contato com o cliente, e é por onde sua empresa deve começar com a personalização da comunicação visual. Um ambiente agradável ajuda, mas é prioritário reforçar a identidade da marca para funcionar de verdade.
Painéis ajudam a customizar os ambientes de seu stand ou ponto de venda, mas outros tipos de materiais impressos também podem entrar em ação. Tenha sempre folhetos, folders ou catálogos para distribuir aos seus visitantes e garantir que eles tenham mais tempo de contato com a identidade visual de seu produto e de sua empresa, e entrem em contato com a sua equipe de vendas no momento de fechar negócio.
Invista em impressos
Os materiais de comunicação que a sua empresa opta por fazer têm grande impacto nos resultados que obtém. No setor imobiliário, folhetos, folders e catálogos são uma ótima pedida para divulgação.
É importante que eles tenham o formato certo para apresentar os ambientes em detalhes e outras informações relevantes para o consumidor, como localização e amenidades disponíveis no local. Invista em impressões de alta qualidade utilizando o processo offset, que reproduz fotografias com o máximo de fidelidade.
Transfira valor na comunicação
Um bom designer pode ajudá-lo a desenvolver peças de comunicação que destacam a sua marca. Conte com esse profissional para alavancar a comunicação visual da empresa.
Porém, vale atentar para as especificações e formatos dos impressos utilizados em sua campanha.
Uma dica é utilizar os papéis couchê fosco ou brilho 115gr. Isso porque gramaturas mais baixas podem até tirar o valor da comunicação, enquanto gramaturas mais altas podem não agregar, apenas aumentando os custos.
Defina um orçamento para personalização da comunicação visual
É preciso produzir impressos constantemente, pois alguns deles podem se tornar desatualizados com o tempo. Novos empreendimentos exigem divulgação reforçada, e separar um orçamento fixo para fazê-la é imprescindível.
Gráficas online podem ajudá-lo: elas oferecem precificação clara e formatos pré-definidos, o que aumenta a previsibilidade de quanto um negócio precisa gastar ao fazer a personalização da comunicação visual. Mas vale pesquisar qual delas oferece prazos de entrega assegurados, já que se trata de um pré-requisito fundamental para uma contratação de sucesso, principalmente quando refere-se a um lançamento.
Acompanhe os resultados dos seus materiais
Sabia que também é possível monitorar os resultados de impressos como você faz com o seu site e outros tipos de anúncios? Incluir códigos promocionais ou fazer promoções em que o cliente precisa trazer o folheto, folder ou catálogo para a loja, a fim de obter um desconto, brinde ou tratamento especial, ajuda a acompanhar os resultados de cada material.
Materiais exclusivos para tipos diferentes de consumidores também são uma maneira de acompanhar resultados. Se a sua empresa distribui um folheto específico para uma fatia do mercado, e não para todas elas, consegue dizer com precisão quantas pessoas se tornaram leads ou fecharam negócio.
Comunicar-se bem com os seus clientes é oferecer um valor extra nos serviços e produtos que oferece. Uma boa estratégia gera a chance de novos negócios, ajuda a reter quem a sua empresa já conquistou e é fundamental para divulgar os produtos de uma empresa do mercado imobiliário e conduzi-la ao sucesso.
E aí, acha que está pronto para fazer a personalização da comunicação visual da sua empresa? Aproveite e siga a Fasti no Linkedin, no Twitter ou no Facebook e continue aprendendo com a gente!