6 dicas sobre como contratar uma gráfica (que entregue sem atraso e tenha qualidade) que você precisa saber!

Quem trabalha com marketing sabe o quanto é importante ter qualidade na divulgação da empresa. E, nessa categoria, encaixam-se panfletos, folhetos, flyers, folders, livretos e catálogos. Não adianta nada você ter uma ótima logomarca e identidade visual de sua empresa ou campanha, se a impressão não está à altura, certo? No entanto, como contratar uma gráfica realmente boa?

Devem ser levados em conta alguns itens, como estrutura, melhor custo-benefício, qualidade do material e, até mesmo, a tiragem (quantidade de impressos) que a gráfica têm especialidade em confeccionar. Enfim, são muitos os dados que você avalia antes de bater o martelo e fechar a contratação.

Como fazer uma boa escolha? É para isso que estamos aqui. Neste texto, vamos dar dicas para você saber contratar uma gráfica adequada à sua demanda, que vai atender seu pedido e entregar o material com a qualidade que a sua empresa merece. E aí, ficou interessado? Então, continue lendo.

1. Verifique a qualidade dos materiais

Como falamos no início deste texto, não adianta nada ter uma ótima logomarca e identidade visual se o material que for impresso não tiver qualidade também. Informe-se antes de qualquer coisa. Algumas gráficas têm à disposição portfólios de seus materiais, detalhando o que é oferecido, e os clientes que já atendem. Normalmente, gráficas, ou melhor, indústrias gráficas que atendem grandes corporações, oferecem estrutura que proporciona maior custo-benefício para médias e altas tiragens, aliado a uma maior padronização da produção sob regime de controle de qualidade.

2. Saiba sobre os equipamentos

Hoje em dia, ter equipamentos de ponta é primordial para a sobrevivência das gráficas em um mercado competitivo. Então, independentemente da necessidade do seu serviço ou da sua demanda, tire da sua lista aquelas que não têm um parque gráfico altamente qualificado. Ele será essencial para a sua satisfação. Uma boa dica é analisar que tipo de outras demandas já atendem. Algumas indústria gráficas de maior porte têm segurança até para já apresentar em seus sites.

3. Veja como é o atendimento antes e depois do pedido

Não basta ter um atendimento simpático antes, se a o suporte após o pedido ou a acessibilidade à equipe de atendimento é nulo . Uma gráfica com canais de comunicação e que facilite o contato demonstra que está ligada e preocupada com a experiência do cliente. Poder conversar, virtualmente ou não, com algum responsável pelo atendimento interno (não apenas um representante comercial externo), para descobrir se ela é ideal ou não para a sua demanda é essencial.

4. Informe-se sobre as estruturas de tiragem

Não adianta ter grandes pedidos e focar em empresas que tenham estrutura segmentada para pequenas tiragens (gráficas rápidas ou de pequeno porte). Se seus pedidos são maiores que 10 mil panfletos e folhetos, ou 1 mil livretos e catálogos, por exemplo, e você contrata uma gráfica de pequeno porte, o processo a ser utilizado pode não lhe proporcionar o melhor custo-benefício ou até comprometer a qualidade.

Não vale a pena arriscar perder tempo e dinheiro com um serviço que não vai atendê-lo à altura do que deseja. Além disso, já escolher as que têm estruturas voltadas para médio e grande porte pode ajudá-lo na hora que as demandas crescerem.

5. Pesquise o melhor preço

Não há como negar: o preço unitário pesa mais quando a tiragem aumenta. Mas não adianta procurar aquela gráfica mais barata, quando a qualidade não acompanha o serviço, não é mesmo? O custo-benefício tem que valer a pena.

Porém, a tecnologia pode lhe ajudar nesta procura, pois já existem plataformas on-line dedicadas a tiragens maiores e alta qualidade.

6. Conheça mais sobre os prazos e entregas

Saber o prazo de entrega e também os compromissos de cada empresa é fundamental para descobrir como contratar uma gráfica.

Ter comodidade com a entrega é essencial. Procure por aquelas gráficas que tenham o próprio serviço de entrega. Com certeza, isso vai poupar tempo e a gráfica se responsabilizará pelo processo até a efetiva entrega.

São muitos os fatores para se avaliar como contratar uma gráfica que atenda aos seus pedidos com qualidade, que tenha boa estrutura, bons preços e atendimento dedicado.

E, falando em gráfica, que tal visitar nossa plataforma? Somos uma plataforma online inovadora e oferecemos a produção de impressos com altíssima qualidade! Entre em contato e surpreenda-se com nossa estrutura e colaboradores!

Aproveite e siga a Fasti no Linkedin, no Twitter ou no Facebook para continuar aprendendo sobre o universo gráfico!

Você pode se interessar também
Deixe uma resposta